Há uma cena do filme britânico Dad's Army que mostra soldados americanos chegando à Grã-Bretanha . O Capitão Mainwaring oferece orgulhosamente um copo de English bitter direto do barril ao comandante americano. O militar, sedento e arrogante, dá um grande gole, mas na mesma hora o cospe fora. "Está quente!", ele reclama.
Infelizmente, durante as últimas décadas, as grandes cervejarias condicionaram as pessoas a pensar que uma cerveja só é refrescante se for servida mais gelada que o nariz de um urso polar. O problema é que é mais difícil sentir os sabores e aromas se a cerveja estiver muito gelada. Isso não é problema se a cerveja for fraca, mas não é ideal se você estiver bebendo uma cerveja especial mais forte.
Um armário fresco, uma adega fria ou uma geladeira, são os principais locais para armazenar a sua cerveja. Se você não tiver uma adega, opte por um lugar constantemente seco e frio, como uma garagem ou dispensa.
Como alternativa, guarde a cerveja em um armário de cozinha e coloque-a na geladeira antes de servir - isso se você aguentar esperar!
Aqui estão algumas regras simples sobre as temperaturas para se consumir uma cerveja. Verifique se a garrafa tem alguma recomendação, mas é você que decide como quer beber sua cerveja no final.
Algumas pessoas, como o oficial americano, preferem que as cervejas estejam bem geladas, enquanto o capitão Mainwaring fica feliz com uma garrafa de cerveja vinda direto do armário da cozinha.
- Tipo: Mild, porter, stout, imperial stouts,tripel belga, barley wine, vintage ales. Consumo: Fresca (12 a 16°) Armazenamento: Armário
- Tipo: Pale ale, golden ale, blonde ale, IPA, bitter Consumo: Gelada (8 a 12°C) Armazenamento: Adega
- Tipo: Lager, pilsner, kolsch, trigo Consumo: Bem gelada (4 a 8°C) Armazenamnto: Geladeira
Cervejas especiais, cervejas, cerveja
Conheça SHOPING404
0 comentários:
Postar um comentário