WEIHENSTEPHANER PILSNER - CERVEJAS ESPECIAIS - TIPO LAGER

As cervejas especiais pilsner alemãs costumam apresentar um sabor forte. Lúpulos nobres como Hallertau, Spalt e Tettnang transmitem sabores intensos, terrosos e amargos para equilibrar o teor alcoólico e a doçura geralmente mais altos encontrados em lagers da Europa Central. Portanto, os amantes de lager que procuram algo forte e cheio de sabor encontram ótimas opções alemãs, e a Weihenstephaner Pilsner é um grande exemplo.
A cervejaria fica na Abadia de Weihenstephan, na Baviera, onde cervejas são produzidas desde 1050 d.C., possivelmente a mais antiga cervejaria ainda em operação no mundo. A pilsner deles é mais azeda e amarga do que muitas das lagers helles produzidas na mesma região, mas ainda é uma lager alemã padrão, com limpidez e sabor impecáveis.
Ela é dourada brilhante, com cor viva e bastante espuma aromática. o aroma é surpreendentemente forte, com muitos tons de mel, pão assado e uma nota picante dos lúpulos nobres. O sabor é aspero e bastante surpreendente, com pinceladas de mel, uma textura seca de cereais, como biscoito de água e sal, além de um final intenso, terroso e seco, que é penetrante e de longa duração. Cada gole atinge o paladar com uma explosão de doçura e não de amargor, fazendo com que a Weihenstephaner seja extremamente fácil de beber, considerando o seu teor alcoólico.
A Weihenstephaner Pilsner tem uma verdadeira intensidade de sabor, em que cada gota parece sempre fresca. A bebida combina muito bem com frango assado crocante, pois a carbonação corta a gordura e o sabor penetrante melhora cada mordida. Como alternativa, ela também vai bem com algo
simples como pão, queijo e salada de rúcula. É uma cerveja com verdadeira classe e bem melhor se comparada à maioria das lagers comerciais.


cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, cerveja artesanal, cervejaria, cervejarias, malte, cevada, lúpulo,

Cervejaria Byerische Staatsbrauerei Weihenstephan
Origem Baviera, Alemanha
Teor alcoólico 5,1% de APV
Tipo Pilsner lager
Temperatura 4 a 8°C
Valor estimado R$ 19,90 500 ml












Conheça também - SHOPING404- NACIONAIS E IMPORTADOS
Visite - Ele e ela - moda e saúde

cervejas, cervejas especiais, cervejaria, weihenstephaner

SHARE

Unknown

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário