A cervejaria fica na Abadia de Weihenstephan, na Baviera, onde cervejas são produzidas desde 1050 d.C., possivelmente a mais antiga cervejaria ainda em operação no mundo. A pilsner deles é mais azeda e amarga do que muitas das lagers helles produzidas na mesma região, mas ainda é uma lager alemã padrão, com limpidez e sabor impecáveis.
Ela é dourada brilhante, com cor viva e bastante espuma aromática. o aroma é surpreendentemente forte, com muitos tons de mel, pão assado e uma nota picante dos lúpulos nobres. O sabor é aspero e bastante surpreendente, com pinceladas de mel, uma textura seca de cereais, como biscoito de água e sal, além de um final intenso, terroso e seco, que é penetrante e de longa duração. Cada gole atinge o paladar com uma explosão de doçura e não de amargor, fazendo com que a Weihenstephaner seja extremamente fácil de beber, considerando o seu teor alcoólico.
A Weihenstephaner Pilsner tem uma verdadeira intensidade de sabor, em que cada gota parece sempre fresca. A bebida combina muito bem com frango assado crocante, pois a carbonação corta a gordura e o sabor penetrante melhora cada mordida. Como alternativa, ela também vai bem com algo
simples como pão, queijo e salada de rúcula. É uma cerveja com verdadeira classe e bem melhor se comparada à maioria das lagers comerciais.
Origem Baviera, Alemanha
Teor alcoólico 5,1% de APV
Tipo Pilsner lager
Temperatura 4 a 8°C
Valor estimado R$ 19,90 500 ml
Visite - Ele e ela - moda e saúde
0 comentários:
Postar um comentário