Poucas cervejas podem se gabar de uma herança tão longa quanto a Weihenstephan, que é produzida no mesmo local a cerca de mil anos, no topo da colina de Nährberg, na cidade bávara de Freising, na Alemanha.
A Hefe Weissbier é um dos melhores exemplares do estilo, com um excelente padrão em experiência de cervejas de trigo.
Ela preenche o copo com um liquido douradoe espuma aromatica tipica do estilo, que é naturalmente grossa, cremosa e densa. o aroma é padrão do estilo hefeweiss - banana, chiclete, cravo - mas com uma picância agradável e apetitosa.
Veja também: A cerveja mais forte do mundo
O primeiro gole é um pouco chocante, não por causa do sabor, mas pela textura.
As explosões repentinas de banana, caramelo e chiclete, seguidas por golpes picantes de cravo e noz-moscada, são arrojados e de lamber os lábios.
O final acaba suavemente em limão e especiarias.
A alta carbonatação e o gosto potente de amargor picante deixam os sabores futuros penetrantes e agudos.
Muitas cervejas de trigo produzidas em larga escala ficam um pouco aguadas ou muito fermentadas no final. É um prolema comum para as bebidas claras muito doces, mas a Weihenstephan Hefe Weissebier consegue se manter frescae suave durante o tempo todo. Essa é uma prova de sua qualidade e refrescância.
É o tipo de cerveja que não fica exluída na mesa, ela está em sua mão depois do primeiro gole, e nada vai convencê-lo a deixá-la de lado.
Ela é forte, doce, fresca e poderosa.
0 comentários:
Postar um comentário